Rua Henrique Tondinelli passa a ser mão única

04/03/2015

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso divulgou mais uma mudança no trânsito da cidade a partir de 3 de março. A Rua Henrique Tondinelli, importante via de ligação entre bairros e um dos principais acessos ao San Genaro, passa a ter mão única em direção às lagoas. A mudança acontece em atendimento a reivindicações dos moradores do local.

Segundo Silvia Helena Ribeiro Duarte, coordenadora do Programa da Companhia de Trânsito, da Guarda Municipal, um dia antes da alteração os agentes realizaram um trabalho de conscientização com os moradores da comunidade.  “Fizemos a troca da sinalização no local, também foi feito na segunda-feira, dia 2, um trabalho de orientação aos motoristas e usuários da via sobre as alterações feitas”, explicou. Os motoristas receberam um mapa sobre como fica o trânsito e quais opções utilizar para fazer o sentido contrário nas ruas paralelas.

Silvia detalhou que o fluxo de trânsito terá sentido único na Rua Henrique Tondinelli somente em direção às lagoas do San Genaro. “É uma via que não comporta o volume de trânsito em mão dupla, por isso também o estacionamento será em apenas um lado, não sendo mais permitido parar do lado esquerdo”, ressalta. Ela acredita que desta forma o trânsito terá maior fluidez evitando os engarrafamentos que haviam no local.

Ainda de acordo com a coordenadora as mudanças ocorridas foram em função do atendimento às reivindicações da população da região. “Durante o mês de fevereiro foi feito um estudo sobre a situação e as reclamações que existiam. Houve uma pesquisa com os moradores que pediram esta mudança”, anuncia. A partir da terça-feira, 3, a Rua Henrique Tondineli apenas desce em sentido as lagoas e o retorno pode ser feito, por exemplo, pela Rua João Bícego.