Retomada as obras da escola Bela Vista

26/02/2015

O prefeito Rêmolo Aloíse, juntamente com uma comissão de vereadores, visitou a obra de construção da Escola Municipal professor José Carlos Maldi, no bairro Bela Vista. Ele acompanhou a retomada dos trabalhos depois de uma paralisação dos serviços de mais de dois anos. Segundo o prefeito, para a conclusão do prédio serão necessários investimentos de mais R$ 2 milhões, além dos R$ 2,4 milhões já gastos inicialmente.

A construção estava parada depois que foram apontadas uma série de irregularidades no local. Reminho já havia dito em outra oportunidade, que não pretende deixar o prédio na forma em que está, inacabado. Ele chegou a citar que a Prefeitura estava refazendo os cálculos de quanto será necessário para concluir a construção. Conforme orçamento inicial, a obra foi estimada em R$ 2.675.148,67.

De acordo com levantamentos, já teriam sido gastos cerca de R$ 2.410.096,38. O prefeito disse que será necessário uma complementação de, pelo menos, mais R$ 2 milhões. O investimento prevê obras de correções e conclusão do prédio.  Uma comissão reavaliou o projeto e emitiu um parecer que possibilitou que os trabalhos fossem retomados.

No dia 27 de janeiro, após analisar os trabalhos e laudos da comissão, o prefeito deu ordem de serviço para que as obras fossem retomadas. A entrega está prevista para o mês de outubro deste ano. No estágio atual da construção, o valor final do contrato é de R$ 787.167,37. A Scalla Construtora continuará com os trabalhos. Mesmo tendo havido um reajuste de 10% dos valores —permitido por lei, existem dúvidas de que os recursos sejam suficientes para concretizar a obra. Também é levado em consideração a realização de serviços complementares.

O projeto foi mantido em sua forma original, não houve necessidade de realização de nova licitação. O prédio terá 10 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratório de informática, repartições administrativas e quadra poliesportiva.