Coletiva de imprensa tratará combate Dengue

26/02/2015

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta sexta-feira, 27, orientações aos funcionários, à população e uma entrevista coletiva a partir das 8h, no Teatro Municipal Sebastião Furlan. A secretária Dulcinea de Freitas Barroso falará sobre a atual situação da dengue no município. Com o período chuvoso aumentaram os locais o­nde foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti causador da dengue e também um dos transmissores da febre Chikungunya.

De acordo com a secretária, nas últimas semanas aumentaram as notificações sobre a dengue no município. “Temos o­nze casos confirmados, mas é o momento de ficarmos alertas, mobilizarmos a comunidade porque sabemos que a dengue pode levar à morte”, destaca Dulcinea. Durante o evento serão detalhadas ações que a serem desenvolvidas junto à comunidade e o papel que cada cidadão tem em cuidar do lugar o­nde vive.

“Se cada pessoa cuidar de seu quintal, do seu jardim e da sua casa já será um grande ganho”, diz a secretária. Ela antecipa que o trabalho de campo na vistoria das casas em toda a cidade será intensificado. Deverão ser mobilizados 165 agentes de saúde e de epidemiologia. O objetivo é conclamar toda a comunidade a se engajar na fiscalização e no combate aos focos da doença.

Todos os principais meios de comunicação da cidade e também da região, integrantes da mídia, escrita, falada e televisionada foram convidados para o evento. “É importante que haja este trabalho forte de conscientização das pessoas e nós estaremos à disposição para prestar este serviço”, completa a secretária.