Projeto Educando Trânsito retoma atividade

24/02/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, está de volta neste ano de 2015 com o projeto “Educando para o Trânsito”. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito com ações de educação, contribuir para a formação de um cidadão que respeite a legislação e o próximo e não se envolva em acidentes de trânsito. Tem como público alvo alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino e crianças da Casa São Francisco.

As atividades foram retomadas na segunda-feira, 23 de fevereiro, com o projeto sendo desenvolvido durante todo ano com as crianças da Casa São Francisco e com alunos do projeto Tempo Integral da Escola Municipal Campos do Amaral. Nas demais escolas as ações serão realizadas por semestre, objetivando atingir um número maior de crianças. Até o final de junho, o projeto atenderá as escolas municipais Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Hilda Borges Pedrosa (Veneza) e Noraldino Lima (centro), finalizando em julho com a formatura dos alunos. A partir de agosto, serão atendidas as escolas: Francisco Daniel (Guardinha), Ibrantina Amaral (Verona) e Wulfida Marcolini (Maria Italiana).

No ano de 2014 foram atendidos 330 alunos e o resultado do projeto tem sido satisfatório, visto que os educandos ficam ansiosos esperando pelas aulas, os professores e diretores das escolas também apoiam esta iniciativa. “Isso é muito importante, pois mostra que projeto tem reconhecimento pelos alunos e profissionais das instituições de ensino, educar aqueles que serão os futuros motoristas é de fundamental importância para que se tenha um trânsito mais humano e para que o número de acidentes de trânsito sejam reduzidos”, afirmou Gisele Maria da Silva, Guarda Municipal e Agente de Trânsito, responsável pela execução do projeto.