Paraíso terá domingo de pesca na Lagoinha

24/02/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das secretarias municipais de Esporte e a de Meio Ambiente, realizará no próximo domingo, 1º de março, mais um festival de pesca no Parque de Águas Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha. O evento neste ano será realizado nos mesmos moldes das pescarias de dois anos anteriores. O objetivo é o de promover o despovoamento de peixes na represa.

De acordo com os organizadores, a pesca é gratuita, estará liberada à partir das 6 horas da manhã e até às 18h. “Não será preciso inscrição e a quantidade que for pescada poderá ser levada para casa”, comenta Emerson Ramos, integrante da comissão organizadora. Também não será permitido o uso de redes e tarrafas, anuncia. No entanto, é permitido o uso de varas e molinetes, isca natural e artificial, além de poder cevar o local.

Quem for participar da pesca poderá encontrar no lago peixes como pacu, tilápia, mandi, lambari entre outras espécies. Com o fim do período das chuvas e início da fase de seca, o nível das águas da Lagoinha abaixam naturalmente — situação que exige um maior controle do volume do cardume existente. “Salientamos, ainda, que se algum pescador quiser extrair o peixe vivo e colocar em algum recipiente para transportar a outro local, também será permitido”.