GM orienta motoristas no trânsito

18/02/2015

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou na semana passada um trabalho de orientação e conscientização dos motoristas, pedestres e usuários das ruas José Marinzeck Filho e Raul Soares, no bairro Mocoquinha. As duas vias sofreram alterações na mão de direção para atender reivindicações de motoristas de ambulâncias que se deslocam em sentido ao Hospital da Santa Casa. A iniciativa recebeu elogios de quem passou pelo local no início da semana.

A mudança da mão de direção já vinha sendo reivindicada desde o ano passado. A região é bastante utilizada, quase que diariamente por motoristas de ambulâncias que se deslocam do Pronto Socorro para a Santa Casa. O trecho também é usado por condutores de veículos de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o mesmo hospital.

No entanto, a utilização da Rua José Marinzeck Filho em sentido a Santa Casa vinha sendo motivo de reclamações. Os motoristas de ambulâncias pediam que o trajeto fosse feito pela Rua Raul Soares para agilizar o tempo de deslocamento até o hospital. Antes era preciso passar pela La Salle, José Marinzeck Filho, Avenida Wenceslau Bras para acessar a Raul Soares.

Com a mudança adotada pela Secretaria, para seguir até o hospital o motorista deve seguir pela La Salle, subir direto pela Rua Raul Soares. A via somente terá sentido duplo a partir do cruzamento com a Wenceslau Braz. Já a Rua José Marinzeck será opção de retorno sentido centro e Lagoinha em mão única até o cruzamento com a Rua La Salle e mão dupla até a Avenida Delfim Moreira.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou orientações aos motoristas. Agentes da Guarda Municipal ficaram no local na semana passada conversando com os usuários da via, indicando o melhor caminho e informando sobre as modificações que foram feitas. “Acho importante que estejam conscientizando, porque muita gente está acostumada com o jeito antigo e este trabalho vai facilitar a vida de quem chega e fica perdido”, comentou a motorista Lucélia Campolina, que aprovou a iniciativa.

Para o comerciante Sebastião Félix, que possui estabelecimento no cruzamento das ruas La Salle e José Marinzeck Filho, o trabalho feito pelos agentes da Guarda Municipal é digno de elogio. “É isso que precisamos ver, este pessoal animado, em alto astral, ajudando os motoristas  e indicando o melhor caminho e a direção certa, isto é muito importante e estão de parabéns”, comentou. De tão contente que ficou, ele recepcionou a equipe que trabalhava debaixo de chuva oferecendo um café, queijo, balas e chocolates.

A equipe da Secretaria de Segurança Pública estava com funcionários caracterizados, utilizando vestimentas com personagens temáticos relacionados à sinalização. O trabalho é realizado por guardas municipais integrantes do grupo de artes cênicas “Vida em Trânsito”. No ano passado eles foram responsáveis por várias exibições , entre elas a peça teatral de sucesso, “Trânsito em Vida”.