Caps de Paraíso realiza baile de carnaval

13/02/2015

Os internos do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD “Vitória”) mantido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, participaram na quinta-feira, 12, de um baile de carnaval. Ao som de marcinhas, axé, samba e pagode e outros ritmos dançantes, eles puderam se divertir e entraram no clima da folia que impera nestes dias. Na sexta-feira, 13, é a vez dos integrantes do Caps Paraíso fazerem a festa. De acordo com a psicóloga Marina Rogeri, a iniciativa tem por objetivo oportunizar aos pacientes vivenciarem  momentos de alegria como é o período carnavalesco.

“A diferença aqui é que eles não tem nenhum envolvimento com bebidas alcoólicas e nem drogas, mas em compensação, temos muita alegria em compartilhar estes momentos de recreação e entretenimento”, comenta. Assim como o carnaval, as festas juninas e outras datas comemorativas, o Caps também promove eventos temáticos.Além de poderem brincar e dançar ao som das músicas carnavalescas os internos também participaram de um concurso de marchinhas e outro de confecção de máscaras. “Foram os nossos participantes que confeccionaram todos os enfeites, ajudaram a enfeitar o espaço que se transformou num  verdadeiro salão e isto tudo ajuda a integrá-los na nossa comunidade e também eles estão ligados ao que acontece à sociedade de maneira em geral”, observa.

O evento contou com a participação do bloco Nossa Alegria Contagia e bloco Firmeza, sendo que cada um possui 15 integrantes. Somente no Caps Vitória são cerca de 30 pessoas que recebem atendimento na unidade. Eles são atendidos por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, educador físico, enfermeira, técnica de enfermagem, psiquiatra, além do pessoal da administração, da cozinha e da limpeza.

fotos: Roberto Nogueira