Prefeitura agiliza preparativos do Carnaval

12/02/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso continua agilizando os preparativos para a realização do Carnaval 2015. Conforme a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Cinara Soares Caetano Vanoni, várias medidas e ações estão sendo implementadas no sentido de organizar e dar condições legais para o evento. “Estamos em contato com diversas secretarias e setores da administração para as providências necessárias e temos recebido todo o apoio do prefeito Rêmolo Aloise para realizarmos uma grande festa aqui em Paraíso e no distrito de Guardinha”, anuncia.

Conforme a diretora de Cultura, todo o processo de licitação já foi montado para selecionar quem serão os fornecedores dos serviços de iluminação, som e a estrutura de arquibancadas. De acordo com Cinara, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura tem dado todo apoio e assistência em relação aos assuntos ligados às questões referentes ao poder Judiciário e a obtenção de alvarás. “Nós já enviamos a toda documentação para a análise do Corpo de Bombeiros que, posteriormente, fará as vistorias”, acrescenta.

Ela salienta que a intenção da Prefeitura é realizar um trabalho planejado e com antecedência. “Temos atuado em parceria com o pessoal da Associação Folclórica das Escolas de Samba de São Sebastião do Paraíso (Afessp), em parceria com os dirigentes das escolas, no sentido de realizarmos um trabalho conjunto”, afirma a diretora. Cinara enfatiza que a administração tem procurado atender as reivindicações e as necessidades dos carnavalescos.

Além da Diretoria de Cultura e da Afessp, a organização do carnaval pela Prefeitura conta com o apoio de todas as secretarias e órgãos ligados a administração. “O prefeito Rêmolo Aloise tem nos dado total apoio e o objetivo é realizarmos uma grande festa. Estamos montando uma estrutura de qualidade para proporcionarmos à população paraisense, cultura, lazer e realizarmos uma excelente carnaval”, completa Cinara.

No dia 13 de janeiro o prefeito Rêmolo Aloise fez o repasse de R$ 153.500,00 para a Afessp referente a ajuda da Prefeitura para a realização do Carnaval 2015. Cada escola recebeu R$ 32 mil, sendo que a Pérola Negra, obteve bônus de R$ 3 mil por ter sido a campeã dos desfiles em 2014. Cada um dos três blocos carnavalescos da cidade recebeu R$ 6 mil. Para o distrito de Guardinha, o repasse foi de R$ 18 mil.

Em Paraíso serão três noites de festas com abertura e entrega das chaves da cidade pelo prefeito ao Rei Momo no sábado, dia14, às 20h, na Praça comendador José Honório (matriz). Em seguida, às 21h haverá apresentação da Escola de Samba Mocidade Alegre, bloco O Boi Bumbá, Escola de Samba Pérola Negra, bloco Potinha Só Alegria e bloco Butina Véia. A Escola Unidos do Alto não vai mais desfilar devido ao falecimento do seu presidente, João Francisco de Souza (Borracha) no último dia 2 de fevereiro.

No domingo, dia 15, a partir das 21h, haverá o “Carnaval com Cristo” e apresentação de bandas. Na segunda-feira, 16, abrem os desfiles a Escola Pérola Negra, seguido do bloco Potinha Só Alegria, bloco Butina Véia, Escola Mocidade Alegre e bloco Boi Bumbá. Já no distrito da Guardinha, a festa terá no sábado apresentação da Banda Razão de Viver; no domingo, Banda Romeu e Julieta; encerrando na segunda-feira, com a dupla Rodrigo e Daniel.

fotos: arquivo Comunicação