2ª feira de adoção cães supera expectativas

06/02/2015

A 2ª Feira de Adoção de Cães, realizada no sábado, 31 de janeiro, em São Sebastião do Paraíso, superou as expectativas dos organizadores. Mesmo com a forte chuva que atingiu a cidade durante a realização do evento, 35 peludos foram adotados. A feira foi realizada no estacionamento da Arena Olímpica, no período da tarde, e reuniu uma multidão de pessoas dispostas não só a adotar um cãozinho, mas também fazerem um carinho e dedicarem atenção aos animais que vivem no Canil Municipal.

Os populares presentes no local se encantaram com a beleza e também com a qualidade dos cachorros que, mesmo sendo de raças mestiças, demonstravam ser saudáveis e bem cuidados. Fato esse que pode ser comprovado com o competente trabalho realizado pela equipe de zoonoses, juntamente com o médico veterinário responsável do Canil, Tiago Gonçalves. Todos os cães aptos à adoção são vacinados, vermifugados e possuem atestado de boas condições de saúde, assinados pelo veterinário responsável.

Na feira, o adotante assinou um termo o­nde se compromete a cuidar e zelar do animal, não entregá-lo a terceiros sem autorização da equipe de Zoonoses, mantê-lo sempre dentro de casa e prestar informações necessárias aos funcionários do Canil que irão realizar visitas mensais à nova residência do cão. A Secretaria Municipal de Saúde já estuda uma 3ª edição da Feira.

fotos: Manoel Ribeiro dos Santos