Prefeitura confirma parceria com P.E.C.B.

04/02/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso deverá renovar nos próximos dias o convênio de cooperação com a Praça de Esportes Castelo Branco. O pefeito Rêmolo Aloise, o vice Daniel Mendonça e o secretário municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Tomás Salviano Martins, voltaram a se reunir na quarta-feira, 4, com um grupo de vereadores que acompanham o processo. O clube fará eleição para escolha da nova diretoria no próximo domingo, dia 8 e, na semana que vem, haverá um novo encontro para selar o acordo entre as partes.

A reunião desta quarta-feira na Prefeitura teve a presença também dos vereadores Walker Américo de Oliveira, Ailson Aparecido Nascimento, Valdir Donizete do Prado, Jerônimo Aparecido da Silva, Jesu Paulo Araújo e Marcos Antônio Vitorino. “Eles estão fechando um relatório sobre a situação da Praça e ficou tudo acertado que o contrato entre a Prefeitura e a Praça de Esportes será renovado”, anunciou Tomás Martins. O secretário assegurou que esta é a vontade do prefeito Reminho. “Ele quer esta parceria, já nos autorizou a fazer o que for necessário para que município e a Praça estejam juntos novamente”, acrescenta.

De acordo com Tomás Martins, a assinatura do convênio entre as partes permitirá que o município volte a utilizar as instalações da Praça de Esportes em praticamente 100%. “Vamos concluir a reforma da quadra que é um espaço importante e pode até ser alugado. Com isso há possibilidade de geração de renda, vai ser dinheiro que entrará no caixa do clube”, anuncia. Outro trabalho já anunciado é o desenvolvimento de uma campanha para o resgate do quadro de sócios. “Vamos colocar a casa em dia, a Prefeitura vai ajudar  e com o passar do tempo a Praça passará a caminhar com as próprias pernas”, diz.

O convênio entre a Prefeitura e a Praça de Esportes deverá ter duração de um ano. “O prefeito deixou claro que este será um prazo para que a nova diretoria do clube possa respirar e fazer as obras que se fazem necessárias. Não é nada a curto prazo e a expectativa é de que seja o tempo necessário para colocar a casa em ordem”, anuncia. A ajuda do município para o clube será em forma de subvenção. O mesmo modelo será utilizado conforme determinação do prefeito Reminho para os repasses destinados também ao Operário Esporte Clube e à Associação Atlética Paraisense.

Para a próxima semana já está acertada a realização de mais uma reunião entre o secretário, a comissão de vereadores e os membros da nova diretoria da Praça. Com a eleição marcada para o próximo domingo, foi criada uma chapa de consenso entre os associados. “Com isso estamos dando mais um passo para completarmos esta parceria”, informa o secretário. Ele cita que este será um presente da Prefeitura para a comunidade, ajudando a resgatar um clube de tradição na cidade. “A Praça tem 45 anos de existência e muitas gerações de desportistas passaram por ela e muitas ainda virão pela frente”, enfatizou Tomás Martins.