Prefeito recebe atletas da Copa São Paulo

29/01/2015

Na tarde de quarta-feira, 28, o prefeito Rêmolo Aloise recebeu em seu gabinete os atletas paraisenses Túlio Souza Silva e Pedro Tonzar, jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto/SP, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, “Copinha”, no domingo, 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, contra a equipe do Corinthians. Acompanharam a visita o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Tomás Salviano Martins, os vereadores Marcos Antônio Vitorino e Ailson Aparecido do Nascimento, além de familiares e treinadores.

Participaram do campeonato 108 times de todo o Brasil. O prefeito destacou o encontro como um momento histórico, aproveitou para aconselhar os jovens e dar o apoio necessário. Os jogadores voltam aos treinos no time no final de fevereiro. “Hoje é dia de festa. A cidade tem dois atletas que estão caminhando da maneira que eles estão, é uma satisfação muito grande para nós cidadãos paraisenses. O Pedro me disse que já esteve na Itália, jogando lá, mas o governo italiano não permitiu que ele permanesse pela idade, mas já imaginou? Um paraisense criado conosco, representando o futebol italiano. Eu acredito que, com a vontade deles, chegarão longe. Como ex jogador de futebol posso imaginar como o coração deles hoje está feliz. O sucesso está com as portas abertas aos dois”, afirmou o prefeito Reminho.

“Tudo tem sua hora, principalmente no setor público. Eu estou há dois e a gente tem que conhecer várias coisas que não conhecia e o Tomás aceitou nosso convite, tem tradição de conhecer o esporte, as dificuldades. Está nas mãos dele nesses dois anos fazer o possível e impossível para que Paraíso venha a crescer muito mais do que já teve antes. Eu vou dedicar muito carinho e muito amor ao esporte paraisense. Eu acho que a criança e o adolescente que praticam esporte, ficam ausentes das drogas. Esse é um incentivo muito grande para que nos dediquemos a estes jovens, incentivando-os a buscar o caminho correto com muito estudo, esporte e amor”, ressaltou o prefeito.

O secretário Tomás Martins destacou o exemplo do Pedro e do Túlio, que mostram para gente que todo mundo pode atingir um objetivo quando quer, desde que tenha disciplina, treino e talento. “As pessoas vêem os dois disputando a final, estando em evidência, mas não sabem o que eles já passaram pra chegar até aqui. Já passaram por equipes menores, com uma estrutura mais enxuta, ou seja, eles estão nessa luta há algum tempo e mostraram que, com perseverança, com família, com a sua crença e fé em Deus, tudo acontece. Eles estão colhendo frutos, e esse é um grande passo para as novas gerações de Paraíso, porque eles estão sendo espelho e, quem sabe nas próximas Copas São Paulo ou em outras competições, teremos mais jogadores paraisenses, pois a cidade tem talento, tem potencial, basta a pessoa acreditar e, nós na Administração Esportiva, vamos dar condições para que os meninos cheguem aonde eles estão”, completou.

O jogador Pedro Tonzar disse que a experiência foi muito boa e que aprendeu muito. Sua meta é continuar nesse trabalho, iniciado há dois anos. “Agora é aprimorar pra daqui um tempo chegar no profissional”, afirmou. Já o atleta Túlio Silva destacou sua emoção ao jogar no Pacaembu, palco do futebol brasileiro, o­nde aconteceram muitas conquistas. “Ver o estádio lotado foi muito gratificante. É colher frutos de muito tempo que a gente vem trabalhando”, finalizou.

fotos: Manoel Ribeiro dos Santos