2ª Feira de Adoção de cães neste sábado

29/01/2015

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoverá no próximo sábado (31/1),  mais uma edição da Feira de Adoção de Cães. Dessa vez o evento será realizado no estacionamento da Arena Olímpica, a partir das 14h. Ao todo serão destinados 60 cães de pequeno, médio e grande porte, de ambos os sexos e de diversas raças mestiças.

Um dos objetivos da feira, além de incentivar a adoção dos animais oriundos do Canil Municipal, é também o de prestar orientações e fornecer informações a população sobre adoção, posse responsável e bem estar do animal, contribuindo assim, para o bem estar dos cães, bem como para a saúde pública em geral.  Além da equipe de Zoonoses, estará presente também o veterinário responsável pelo Canil Municipal, Tiago Gonçalves, prontos a prestarem os mais diversos esclarecimentos.

É bom lembrar que os cães sob responsabilidade do Canil Municipal, que são destinados a adoção nas feiras, são todos vacinados, vermifugados e acompanhados, após a adoção, pela equipe da Zoonose durante o período de adaptação no novo lar.  É recomendado que depois de adotados, os cães sejam levados ao veterinário de confiança da família, tendo em vista que os cuidados com os animais devem ser permanentes.

A feira de adoção de cães é aberta a toda população e para adotar, o interessado deverá ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de endereço. Mais informações: 3539- 1040 – Vigilância em Saúde.