Prefeito repassa cheque para o Carnaval

14/01/2015

Na manhã de terça-feira, 13 de janeiro, integrantes das escolas de samba e blocos carnavalescos de São Sebastião do Paraíso, estiveram reunidos com o prefeito Rêmolo Aloise, o vice Daniel Mendonça, o presidente da Associação Folclórica das Escolas de Samba (Afessp), Heraldo Bícego, e os vereadores Jésu Paulo Araújo, Aílson Aparecido do Nascimento, Jerônimo Aparecido da Silva e Marcos Antônio Vitorino para o repasse do cheque de R$ 153.500,00 referente à realização dos festejos de Momo 2015.

Em suas palavras, o prefeito ressaltou a importância do evento para a cidade e as dificuldades que teve no primeiro ano de mandato (em 2013), quando suspendeu a realização da festa por questões orçamentárias. Reminho também solicitou à Comissão Organizadora que o som da festa seja da mesma qualidade que o utilizado durante as congadas em dezembro e pediu às escolas e blocos que se apresentem com fantasias bem coloridas. Ao final, Reminho desejou que o Carnaval paraisense deste ano seja igual ou melhor que o de 2014, inclusive no distrito de Guardinha, sem nenhum tipo de problema.

De acordo com o Decreto municipal 4.647, que institui o regulamento e a comissão organizadora, as escolas de samba e blocos desfilam na Praça comendador José Honório (matriz), a partir das 20h, no sábado (14) e na segunda-feira (16), sendo no primeiro dia, pela ordem: Escola de Samba Mocidade Alegre, bloco O Boi Bumbá, Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Pérola Negra, Bloco Butina Véia, Escola Unidos do Alto, fechando com o Bloco Potinha Só Alegria. No último dia, desfilam na seqüência: Pérola Negra, Potinha Só Alegria, Unidos do Alto, Butina Véia, Mocidade Alegre, encerrando com O Boi Bumbá. Na terça-feira (17) não haverá desfile das escolas de samba.

No domingo, dia 15, a Praça da Matriz será palco do evento “Cristo Alegria” (carnaval religioso), com a participação de bandas, bloco O Boi Bumbá e a juventude. No distrito de Guardinha, haverá a apresentação de bandas e desfile de blocos todos os dias, com ampla estrutura montada na praça central.

fotos: Manoel Ribeiro dos Santos