Secretaria de Esporte faz balanço de 2014

30/12/2014

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso participou e desenvolveu, no ano de 2014, de várias competições em âmbito municipal, estadual e nacional, como os Jogos da Juventude (Joju) e Jojuninho, promovidos pela Assesmig; a Liga Riopardente (Lidarp), a 25ª Taça EPTV Futsal, a 18ª Copa Alterosa Futsal, os Jogos do Interior de Minas (Jimi), Jogos Escolares (Jemg), Campeonato Mineiro de Handebol, entre outros torneios, sendo campões e vice em diversos.

Paraíso também sediou o Campeonato Brasileiro Cadete Handebol masculino e feminino, o­nde participaram oito seleções estaduais. A Seleção Brasileira de Basquete, categoria sub 15, masculina e feminina, ficou 15 dias alojada na Arena Olímpica João Mambrini fazendo treinamentos para disputa do campeonato Sulamericano de basquete.

A Secretaria também organizou a 24ª Taça Paraíso de Futebol Amador, Campeonato Quarentão, 5ª Taça Paraíso de Futsal e apoiou os atletas da natação do Sesi-Acissp, paracanoagem para deficientes, judô, atletismo, Campeonato Mineiro de Enduro e Corrida Revezamento Academia Energy. Manteve, ainda, a parte social, desenvolvendo oito núcleos do programa Vida Ativa, natação para iniciantes, hidroginástica para terceira idade, escolinha de futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete e, no distrito de Guardinha, foi desenvolvido o projeto social de futebol de campo e programa Vida Ativa.

Vários atletas paraisenses se destacaram e foram escolhidos como melhores em suas modalidades, alguns foram convidados para participar de seleções estaduais e nossos técnicos foram escolhidos como melhores de Minas e também convocados para participar da Seleção Mineira. Outros atletas e funcionários da Secretaria foram premiados como forma de reconhecimento pelos desempenho e eficiência demonstrados durante o ano de 2014.