Feira de Adoção de Cães neste domingo

17/12/2014

No próximo domingo, 21 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoverá a Feira de Adoção de Cães, na Praça dos Imigrantes, no bairro Lagoinha, em frente à Prefeitura. A iniciativa é da Secretaria de Saúde, através dos servidores do Canil Municipal e tem como principal objetivo incentivar a adoção consciente dos diversos cães que vivem no Canil Municipal.

Após as diversas reformas e melhorias realizadas no Canil Municipal, que conta hoje com aproximadamente 150 cães de pequeno, médio e grande porte, a Secretaria de Saúde resolveu incentivar a adoção dos animais, que já se encontram vacinados, vermifugados, além de serem considerados saudáveis pelo veterinário do setor.

O diferencial do evento ficará por conta dos canis parceiros, que realizarão o Encontro Regional de Cães. O objetivo dessa parceria é expor para a comunidade algumas das diversas raças existentes, entre eles American Bully, Buldogue francês
Spitz, Sharpei, entre outras, além de permitir a troca de idéias com os criadores de raças de grande porte e desmistificar que essas raças são perigosas. É interessante ressaltar que os American Bully são cães exóticos e que apesar de aparentar uma “cara” de mal, eles são extremamente dóceis e amorosos. Alguns dos canis que têm a presença confirmada no evento, criam as raças Shihtzu, lhasa Apso, Maltês, Pug, Labrador e Golden, entre outras.

O evento será realizado das 10h às 15h, aberto a toda população. É bom lembrar que os cães de grande porte devem ser acompanhados por responsáveis maiores de idade e obrigatoriamente estarem com a guia e a focinheira. Mais informações pelo telefone 3539-1040.