Carnaval 2015: finalizados os preparativos

16/12/2014

Na manhã de terça-feira, 16 de dezembro, integrantes das escolas de samba e blocos carnavalescos de São Sebastião do Paraíso, estiveram reunidos com o prefeito Rêmolo Aloise, o presidente da Associação Folclórica, Heraldo Bícego e os vereadores Jésu Paulo Araújo, Aílson Aparecido do Nascimento, Jerônimo Aparecido da Silva e Marcos Antônio Vitorino para tratar detalhes, valores e a ordem dos desfiles dos festejos de Momo 2015, que acontecem na cidade entre 14 a 16 de fevereiro.

Nos 1° dia, sábado, 14 de fevereiro, a ordem das apresentações será: Escola de Samba Mocidade Alegre, bloco O Boi Bumbá, Grêmio Recreativo Pérola Negra, Bloco Butina Véia, Escola Unidos do Alto e Bloco Potinha Só Alegria. No domingo, dia 15, desfilam pela ordem: Pérola Negra, Potinha Só Alegria, Unidos do Alto, Butina Véia, Mocidade Alegre e Boi Bumbá.

Ainda no dia está confirmada a realização do evento “Cristo Alegria” (carnaval religioso), com a participação de bandas e a juventude. No distrito de Guardinha, haverá a apresentação de bandas e desfile de blocos todos os dias, com ampla estrutura, prometendo superar, e muito, o Carnaval de 2014, que foi um sucesso. Antes, o investimento para realizar a festa no distrito era de R$ 5 mil. Agora será R$ 18 mil, um aumento de 260%.

O prefeito Rêmolo Aloise reafirmou o compromisso de incentivo ao carnaval paraisense, mantendo a tradição. Ele lembrou, ainda, que em sua gestão o valor da verba teve um aumento considerável, passando para R$ 150 mil.