GM passa por capacitação estratégica

12/12/2014

Nos dias 8 e 9 de dezembro, aconteceu na sala de conferência da Arena Olímpica, mais uma qualificação profissional para integrantes da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso sobre planejamento estratégico para eventos e técnicas de abordagem, ministradas pelo tenente da Polícia Militar, Edvaldo Alves da Silva, e pelo sargento Alessandro Zanon de Oliveira, da Companhia de Missões especiais da cidade de Poços de Caldas.

Os assuntos abordados durante a instrução foram o uso da força, técnicas e táticas de atuação, planejamento e execução para atuação em eventos, abordagem às pessoas, os três tipos de buscas, entre outros importantes para atuação da Guarda Municipal. A instrução foi realizada em duas etapas: teórica e prática.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Miguel Félix de Souza, o curso foi de extrema importância para o desenvolvimento das atividades da corporação, uma vez que, com o aprimoramento dos conhecimentos, os guardas terão mais condições de prestar um trabalho qualificado à comunidade de forma segura e efetiva.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil entende que são necessários cursos de reciclagens para que os guardas municipais estejam sempre atualizados nos assuntos que se referem à segurança pública, especialmente aqueles provenientes da integração dos órgãos desta área e nas parcerias. Com isso, a prestação de serviços à comunidade paraisense fica cada dia melhor.

“Integrar e interagir, somar forças na busca de conhecimentos e aperfeiçoar técnicas através do constante treinamento, este é o caminho que levará os órgãos de defesa social a melhor prestação de serviço à comunidade ordeira”, citou o tenente Edvaldo. A instrução foi encerrada com uma mensagem positiva deixada pelo sargento Zanon: “O homem nunca deve se por em posição em que perca o que não pode se dar ao luxo de perder” - frase de Ernest Hemingway.