Prefeitura repassa verba para Congada

24/11/2014

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso efetuou na sexta-feira, 21 de novembro, o repasse de R$ 130 mil para a Associação Paraisense de Defesa do Folclore (APDF) referente à festa da Congada, que acontece tradicionalmente de 26 a 30 de dezembro. O cheque foi entregue pelo prefeito Rêmolo Aloise ao presidente da Associação, o congadeiro José Salvador Eustáquio, popular Gorvalho. O valor teve um aumento de R$ 10 mil referente ao repasse de 2013.

Com este dinheiro, os 14 ternos de congo e moçambique poderão adquirir tecidos para a confecção das vestimentas e outras indumentárias, como caixas e chapéus. O repasse é feito de forma proporcional ao tamanho dos ternos. Parte do recurso também é utilizado com o rei, rainha e princesas.

Toda a infraestrutura do evento, como serviço de som e iluminação, arquibancadas, camarotes, tendas e sanitários é custeada pela Prefeitura. A organização fica por conta de uma Comissão, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura. A festa será realizada na Praça comendador José Honório (matriz) e, no dia 8 de dezembro, acontece a procissão de levantamento das Bandeiras dos santos padroeiros da Congada.