Polo e-Tec abre inscrições para cursos técnicos

14/11/2014

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, em parceria com o Instituto Federal Minas – Câmpus Muzambinho, e com o IF Sudeste MG – Câmpus Rio Pomba, informam que estão abertas as inscrições para sete cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância, pelo programa e-Tec Brasil (Escola Aberta e Integrada do Brasil). O polo e-Tec de Paraíso foi implantado em abril de 2013 e está localizado no prédio do Anexo 1 da Prefeitura, à Praça dos Imigrantes.

Para o ano de 2015 estão sendo ofertadas 410 vagas em sete diferentes cursos técnicos. Pelo IF Sul de Minas (Muzambinho) são 360 vagas nos cursos de: Informática, Meio Ambiente, Cafeicultura, Vigilância em Saúde, Análises Clínicas e Alimentos. Já pelo IF Sudeste MG serão ofertadas 50 vagas para o curso Técnico em Secretaria Escolar. Os cursos são na modalidade de Educação a Distância, com as aulas ministradas através da plataforma virtual de aprendizagem e com encontros presenciais uma vez por mês. Além disso, os alunos podem frequentar diariamente o polo e-Tec para sanar dúvidas, obter auxílio na execução das suas atividades e para utilizar os laboratórios do polo.

Para cada curso ofertado existe um tutor presencial que fica no polo para o atendimento e orientação aos alunos. O polo e-Tec de Paraíso dispõem de quatro laboratórios de informática, biblioteca e salas para atividades de estudo coletivo dos alunos dos cursos técnicos. Além dos cursos serem totalmente gratuitos, o aluno recebe material didático dos institutos federais e ao final terá um diploma de instituição federal.

Maiores informações sobre os cursos podem ser obtidas em:
www.muz.ifsuldeminas.edu.br e em www.ifsudestemg.edu.br os interessados também podem obter maiores informações pelo telefone 3539.7016 ou pessoalmente no polo e-Tec, em frente a Prefeitura Municipal.