Abertas inscrições para cursos de Inclusão Digital

10/11/2014

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em parceria com o polo da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), polo Lagoinha, informam que estão abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Inclusão Digital e Iniciação a Informática, que será oferecido gratuitamente à comunidade paraisense.

De acordo com a coordenadora do polo Uaitec da Lagoinha, professora Poliana Francisconi, o curso tem o propósito de possibilitar aos alunos um conhecimento básico em informática que lhes possibilite a inclusão no mundo digital através do uso dos recursos computacionais.

O curso terá uma duração aproximada de dois meses, com turmas em horário matutino ou noturno e destina-se a pessoas que tenham mais de 14 anos e, no mínimo, o ensino fundamental completo. Todos os participantes do curso que tiverem o desempenho satisfatório em suas atividades receberam certificado de conclusão.

Para o secretário municipal de Educação Profissional e Ensino Superior, professor Cícero Barbosa, essa parceria entre Prefeitura e Uaitec possibilitará aos cidadãos paraisense o acesso a um curso que auxiliará as pessoas na melhoria da sua condição de trabalho e, também, em sua qualidade de vida. “Hoje o uso dos recursos digitais está presente na vida de todas as pessoas e, com isso, é importante que a população tenha acesso a cursos que lhes possibilitem um conhecimento para o uso da informática em seu dia pessoal e profissional”, destacou.

Para maiores informações acessem o blog da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior: cienciaetecnologiassparaiso.blogspot.com.br, ou ligue 3539-7016. As matrículas podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30 no prédio do Uaitec – polo Lagoinha, localizado à Praça dos Imigrantes (Anexo 1), em frente à Prefeitura. As aulas terão início em dezembro.