Biblioteca Municipal é reinaugurada

05/11/2014

A Biblioteca Municipal professor Alencar de Assis, localizada no centro da cidade, passou por uma ampla reforma nos últimos meses. O espaço foi reinaugurado no dia 21 de outubro e, no dia seguinte, já estava com as portas abertas para atender a toda população.

Os milhares de livros que compõem o acervo da Biblioteca foram organizados por temas nas estantes e novos espaços foram criados, como área de leitura e estudos individuais e para uso de computador. Serão oito cabines com tomadas para que os usuários possam levar seus notebooks. A Biblioteca terá sinal de internet de melhor qualidade, ar condicionado e divisórias entre os setores. A equipe que trabalha no local informatizou o cadastro de 85% dos 16 mil livros existentes. Os outros 15% são exemplares de referência.

A equipe também recadastrou 1.200 usuários ativos – pessoas que fizeram o empréstimo de pelo menos um livro nos últimos dois anos. As pessoas que tinham ou que desejam fazer cadastro, basta apenas procurar a Biblioteca munidos de comprovante de residência e documento de identidade. Menores de idade devem estar acompanhados por responsável.

fotos: Manoel Ribeiro dos Santos