Caps realiza projeto Copa do Mundo

18/06/2014

O clima contagiante da copa do mundo tomou conta dos usuários e funcionários dos Centros de Atenção Psicossocial de São Sebastião do Paraíso. Com os ânimos voltados para a prática esportiva, o setor realizou o Projeto Copa do Mundo, no dia 10 de junho, no período da tarde, na quadra do bairro São Judas.

Com aproximadamente 70 pessoas envolvidas, entre usuários e funcionários dos Caps, as partidas de futebol transcorreram em um ambiente alegre e divertido, o­nde houve importante interação entre os dois Centros: o Paraíso (voltado para tratamento de transtornos mentais) e o Vitória (tratamento de Álcool e Drogas).

Ocorreram várias partidas de futebol, sendo que o destaque maior ficou para a cooperação entre os jogadores e, enquanto as equipes jogavam, o restante dos presentes agitava seus pompons, torcendo, gritando, emocionando e, animadamente, fizeram uma bonita e contagiante festa no local.

A abertura do evento foi feita pelo médico e vice-prefeito, Daniel Mendonça, que destacou a importância de realizar esse tipo de atividade esportiva e social: “Como médico sei da importância em tratar com carinho e humanismo os pacientes da saúde mental visando à reinserção social. Vocês funcionários têm feito isso de maneira exemplar, através de oficinas, atividades esportivas, sociais, entre outras. Fica aqui, o meu reconhecimento e agradecimento”, enfatizou.

O Projeto Copa do Mundo do Caps faz parte do trabalho de reinserção que o centro promove e visa não somente amenizar os sofrimentos mentais, como ajudar os indivíduos a descobrirem suas potencialidades e com elas aumentar sua volta ao convívio social. Outros eventos são realizados durante o ano como passeios em Termópolis e Parque da Serrinha, comemoração do carnaval, festa junina, entre outras atividades realizadas no dia-a-dia. Mais informações no 3531-3897.