Continua a campanha educativa no trânsito

12/06/2014

Com intuito de conscientizar todos envolvidos no trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Pública de São Sebastião do Paraíso dá continuidade nas campanhas educativas na área urbana do município. Durante o mês de maio, foram realizadas panfletagens e blitzens educativas com o “Movimento Maio Amarelo”.

Agora, integrantes da Guarda Municipal estarão em diversos locais o­nde tem grande fluxo de pedestres para orientar e alertar os diversos tipos de usuários das vias sobre os riscos de acidentes no trânsito e a forma correta de travessia, que  deve ser feita sempre pela faixa de pedestre e, o­nde não existir esse dispositivo, deve ser feita em linha reta e nunca na diagonal, também estarão nos semáforos para orientar as pessoas sobre o uso do sinal de pedestres já que muitos ainda encontram dificuldades no entendimento do momento correto de atravessar com segurança.

Conforme a GM Silvia Helena Ribeiro Duarte, coordenadora administrativa da Zona Azul e uma das responsáveis pela campanha, “os resultados tem sido positivos; notamos que os condutores que foram orientados no mês de maio estão conscientes de que dirigir em  velocidade compatível com a via previne acidentes, e que o cinto de segurança, além de ser um equipamento obrigatório, em caso de acidentes ele poderá diminuir a gravidade. Esperamos alcançar o mesmo resultado com os pedestres pois são as principais vítimas de acidentes de trânsito”.

O cronograma da campanha para o mês de junho será intensificado na área central, o­nde existe grande concentração de pedestres durante todo o dia: Praça comendador José Honório (matriz), Praça comendador João Alves (Fonte), Lagoinha, Praça da Abadia, avenida Delfim Moreira e nos pontos o­nde há semáforos.