Reinaugurado Museu Napoleão Joele

06/06/2014

O Museu Municipal Napoleão Joele, situado na Casa da Cultura em São Sebastião do Paraíso, foi reinaugurado pela Prefeitura na noite de quarta-feira, 4 de junho. O espaço passou por moderna reforma e ganhou uma galeria, “Maria Grau”, para exposição de obras de arte. A primeira delas é a exposição “Princípio”, do pintor italiano Vittorio Varrè.

As instalações do Museu ganharam novo projeto mobiliário e iluminação especial, que não aquece e conserva o acervo, além de um pequeno palco interno para apresentações artísticas. Há também um espaço para exposições itinerantes. As obras foram realizadas em nove meses e custaram R$ 90 mil – recursos divididos entre o Departamento Municipal de Cultura e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

A reforma levou em consideração uma proposta do Conselho Internacional de Museus, intitulada “Museu (Memória + Criatividade) = Mudança Social”, que incentiva a apresentação das inúmeras ideias e experiências pautadas na criatividade, valorizando o patrimônio cultural e o papel transformador dos museus por meio da memória social.

Visitas gratuitas ao Museu Municipal Napoleão Joele podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone 3539-5002.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI.