Diretoras tomam posse nesta segunda

25/04/2014

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realiza nesta segunda-feira, 28 de abril, a cerimônia de nomeação e posse dos diretores escolares e designação dos vice-diretores da rede municipal de ensino. O processo começou em fevereiro deste ano e, para concorrer ao cargo, todas as candidatas fizeram prova objetiva, tiveram que apresentar um plano de trabalho na unidade de ensino e passaram por votação da comunidade escolar, realizada no sábado, 12 de abril. O mandato é por dois anos, prorrogável em igual período.

Estavam de posse da Certificação Ocupacional de dirigente escolar as seguintes servidoras aprovadas na prova objetiva: Aparecida Marques Soares Neto, Ana Maria Costa Heto, Carla Maria da Silva, Cristina de Jesus Oliveira Alves, Deliana Nélia Braghini, Elainy Cristina dos Santos Lisboa, Elisângela Marques Teixeira Rabelo, Elizete Carvalho Gonçalves de Aguiar, Eneida Maria Dionízio Pádua, Francisca Helena Eustáquio, Iraci Gonçalves Dias Tiago, Jucelena Aparecida Silenciato, Kellen Cristina Silva Oliveira, Lázara Regina de Morais Colombaroli, Léa Aparecida de Carvalho Ribeiro, Lislene Aparecida Pessoni Amaral, Lúcia Helena Guimarães Pereira, Márcia Aparecida Volpe de Carvalho, Márcia Helena de Belo Melles, Maria Aparecida Real Santana, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, Maricéli Graziani Giacchero, Marinilda Aparecida da Silva, Marise de Pádua Arantes, Michele Cristina da Silva Godói, Regina Célia Nunes, Rosélia Rosa Luz, Roselaine Aparecida de Medeiros, Sandra Aparecida Diogo, Silvana Aparecida de Andrade Antônio Souza, Valéria Aparecida de Rodrigues Silva, Valéria Carvalho Tubaldini , Vânia Aparecida Potenciano e Valquiria Rocha de Pádua.

Após a Certificação Ocupacional, as candidatas ao cargo de diretoras e vice passaram por um processo eletivo nas unidades escolares. Na maioria delas, houve chapa única. O resultado final foi o seguinte: Elainy Cristina dos Santos Lisboa (Campos do Amaral – centro), Lázara Regina de Morais Colombaroli (Alice Naves Ferreira – Jardim Planalto), Márcia Helena de Belo Melles (Maria de Lourdes Dizaró – Santa Tereza), Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos (Wulfida Marcolini – Maria Italiana), Rosélia Rosa Luz (Ibrantina Amaral – Verona), Vânia Aparecida Potenciano (Noraldino Lima – centro).

Nas escolas da zona rural, as vencedoras foram: Deliana Nélia Braghini (Roque Scarano), Marise de Pádua Arantes (Morro Vermelho) e Roselaine Aparecida de Medeiros (Napoleão Volpe). Nos distritos, o resultado final foi o seguinte: Elizete Carvalho Gonçalves de Aguiar (Termópolis) e Silvana Aparecida de Andrade Antônio Souza (Francisco Daniel – Guardinha).

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vão coordenar as unidades as seguintes diretoras: Cristina de Jesus Oliveira Alves (João XXIII – Santa Tereza), Francisca Helena Eustáquio (Frei Bruno Rodrigues – Guardinha), Jucelena Aparecida Silenciato (Inês Ferreira Marcolini – São Judas), Marinilda Aparecida da Silva (Vinício Scarano – Jardim das Paineiras); Michele Cristina da Silva Godói (Otília Amaral Soares – Jardim Planalto), Sandra Aparecida Diogo (Messias Alves Luiz Cerize – Jardim América) e Valéria Carvalho Tubaldini (Emiliana Ferreira de Souza – Rosentina).

As vice-diretoras eleitas nas escolas municipais foram: Marilurdes Cristina de Oliveira Barbosa (Campos do Amaral), Maria de Lourdes Ribeiro (Francisco Daniel), Karem Sillos Damitto Patrício (Ibrantina Amaral), Eneida Maria Dionízio Pádua (Noraldino Lima), Aparecida Marques Soares Neto (Alice Naves Ferreira), Maricéli Graziani Giacchero e Lislene Aparecida Pessoni Amaral (Maria de Lourdes Dizaró) e Maria Antônia Marques Coelho de Oliveira (Wulfida Marcolini).

No CMEI vereador Antonino José Amorim (Vila São Pedro) e na escola municipal Boa Vista (Veneza) não houve processo de eleição. Estas unidades começaram a funcionar em 2013 e as atuais dirigentes ainda não completaram dois anos de mandato. A cerimônia de nomeação e posse será as 9h desta segunda-feira, 28 de abril, no Teatro Municipal Sebastião Furlan.