Aberta mais uma escola de educação infantil

21/03/2014

Para zerar a demanda de atendimento para crianças de 4 e 5 anos na educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso abriu mais uma unidade – extensão da escola Ibrantina Amaral (Verona) e que vai funcionar na rua Placidino Brigagão, n.° 1.660 – centro, esquina com a rua Genaro Joele, próximo ao Fórum.

O início das atividades da pré-escola no prédio alugado, reformado e adaptado pela Prefeitura, e o­nde funcionava a antiga Cisopar, foi na quinta-feira, 20 de março. Atualmente serão atendidas aproximadamente 50 crianças em períodos parciais. A proposta da atual administração é ampliar este número para 160 vagas (capacidade total).

Com a instalação deste anexo, a Prefeitura de Paraíso, pela primeira vez na história, atenderá 100% das crianças de 4 e 5 anos, em cumprimento às determinações da legislação e Governo Federal. É importante ressaltar que a rede municipal de educação conta, hoje, com cerca de seis mil alunos matriculados entre educação infantil e ensino fundamental.

A nova escola, ainda sem nome, terá toda a infraestrutura das demais, como refeitório, espaço para lazer, salas de aula e funcionários capacitados para atender as crianças. Em novembro do ano passado a Prefeitura também alugou, reformou e adaptou o prédio do antigo escritório da Cooperativa Agropecuária Paraisense (Coolapa), transformando o local em um Centro Municipal de Educação Infantil, braço da escola Campos do Amaral, também para atendimento de 90 crianças de 4 e 5 anos.