Escola Pérola Negra vence Carnaval 2014

05/03/2014

Pelo segundo ano consecutivo, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente Pérola Negra conquistou o título de campeã do Carnaval paraisense. A apuração das notas dadas pelos jurados aconteceu na tarde de terça-feira, 4 de março, na Câmara Municipal. A escola obteve 87 pontos na somatória geral. Em 2° lugar ficou a escola Mocidade Alegre (com 84,9), em 3° a Minas de Ouro (82,8 pontos) e na última colocação, a escola Unidos do Alto (70,6 pontos).

Os desfiles carnavalescos em São Sebastião do Paraíso aconteceram nos dias 1, 2 e 3 de março na praça comendador José Honório (matriz), sempre a partir das 21h e teve também a participação dos blocos Boi Bumbá, Butina Véia e Potinha só Alegria. Somente na primeira noite é que houve julgamento dos nove quesitos avaliados pelos jurados: Alegorias e Adereços, Bateria, Carros Alegóricos, Comissão de Frente, Conjunto e Evolução, Enredo, Fantasias, Mestre Sala e Porta Bandeira, Samba Enredo. O evento foi organizado pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Folclórica das Escolas de Samba (Afessp) e Comissão Organizadora.

A escola Pérola Negra destacou em seu enredo a região Nordeste do Brasil, a Minas de Ouro abordou os sonhos, a Mocidade Alegre cantou a Amazônia e a Unidos do Alto os ditados populares. Este ano a escola Império do Samba não desfilou. No distrito de Guardinha também houve Carnaval, animado por bandas, Djs, blocos e trio elétrico.

Veja abaixo o resultado da apuração e no Facebook oficial da Prefeitura as fotos do Carnaval paraisense.