Reunião discute tratamento de esgoto

05/03/2014

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou no dia 25 de fevereiro, reunião da Comissão Fiscalizadora do contrato nº 1032938 firmado entre o município de São Sebastião do Paraíso e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Compareceram representantes da Secretaria, da Procuradoria Geral da Prefeitura, da Copasa, da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto (Arsae) e do poder Legislativo.

Na oportunidade foram tratados assuntos pertinentes às obras para o tratamento de esgoto no município, o­nde foi apresentado relatórios da realização das obras desde o início até o presente momento e também laudo técnico de membros desta comissão que fizeram visitas às obras.

Foi demonstrado que o andamento das obras está dentro do cronograma previsto. A Comissão concluiu que o resultado obtido esta sendo satisfatório citando, como exemplo, a inexistência de esgoto correndo a céu aberto nas ruas como acontecia anteriormente em alguns bairros periféricos da cidade.

Foi possível observar também a melhora na qualidade das águas de córregos que passam dentro da área urbana do município, o­nde já fora implantado a estrutura da rede para o tratamento de esgoto, através de interceptores, melhorando a qualidade de vida da população que vive próxima a estes locais, inclusive com o desaparecimento do odor desagradável que antes era permanente e agora já não existe mais.