Retomado projeto de educação no trânsito

21/02/2014

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, está de volta neste ano de 2014 com o projeto “Educando para o Trânsito”. O objetivo é melhorar a segurança no trânsito com ações de educação, contribuir para a formação de um cidadão que respeite a legislação, respeite o próximo e não se envolva em acidentes de trânsito. Além disso, a proposta desenvolve uma consciência crítica sobre os direitos e deveres no trânsito, implementa atividades e avalia resultados, tudo com o intuito de salvar vidas.

As atividades foram retomadas no dia 18 de fevereiro na Escola Municipal Francisco Daniel, no distrito de Guardinha, com os alunos do 4º ano do ensino fundamental e na Casa São Francisco de Assis, localizada no bairro Bela Vista. Pretendendo atingir um público maior de crianças, o projeto atenderá também as escolas municipais Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Boa Vista (Veneza), Campos do Amaral (centro) e Wulfida Marcolini (Maria Italiana).

O projeto será desenvolvido durante todo ano com as crianças da Casa São Francisco e na escola Campos Amaral com alunos do projeto tempo integral. Nas outras escolas as atividades serão realizadas apenas no primeiro semestre. Ao todo serão ministradas dez aulas por semana com previsão de término em julho e retorno previsto para agosto com outras escolas.  No primeiro semestre serão atendidos cerca de 230 alunos, podendo ser um número maior, visto que o projeto atende também campanhas educativas e palestras agendadas ao longo do ano.

Para a coordenadora do projeto “Educando para p Trânsito”, Gisele Maria da Silva, os alunos ficam ansiosos esperando pelas aulas. “Isso é muito importante, pois mostra que projeto tem reconhecimento pelos alunos e professores”.