Prefeito se reúne com secretários em BH

05/02/2014

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise, esteve reunido na segunda-feira, 3 de fevereiro, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz. Na pauta do encontro, assuntos relacionados ao município sobre Segurança Pública, o­nde foram formalizados e confirmados pedidos de recursos para as polícias Militar e Civil, Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e Defesa Civil.

Foram solicitados desde equipamentos de segurança até viaturas, computadores, algemas, rádios transceptores, aumento das câmeras do “Olho Vivo”, tudo visando maior segurança para toda população de Paraíso e distrito de Guardinha, o­nde, recentemente, a Prefeitura inaugurou um posto policial.

O secretário também recebeu das mãos do prefeito Reminho o pedido de recursos para desenvolver o “Projeto Povo”, que tem o objetivo de descentralizar a atuação da Guarda Municipal, levando para os bairros mais carentes o trabalho da GM. Esta ação dá maior sensação de segurança, além de agregar conhecimentos de forma coletiva com a comunidade, alcançando a confiança das pessoas. A ideia é baseada no fato de que, a natureza humana, quando é defendida de forma coletiva, passa a exercer maior influência de quando é exposta de forma solitária.

Participaram também do encontro o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, Ronaldo Antônio Bernardes, o deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cássio Soares e o assessor militar, tenente-coronel Ricardo Garcia Machado. A reunião aconteceu na Cidade Administrativa, na capital mineira. O secretário Rômulo Ferraz foi convidado e deverá vir a Paraíso em março, quando a Prefeitura fará a inauguração da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), em construção no Parque São Judas Tadeu.