Mega mutirão oftalmológico em Paraíso

05/02/2014

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso promoverá o maior mutirão oftalmológico já realizado no município. A expectativa é que 3.000 pessoas passem por consulta médica com oftalmologista e, aproximadamente, 500 pessoas realizem procedimentos cirúrgicos como catarata, pterígio, exerese, estrabismo, entre outros.

O mega mutirão, denominado “Projeto Ver Bem, Viver Melhor”, será realizado na Arena Olímpica, num espaço todo adaptado para atender da melhor maneira os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam, tanto pela consulta, como pelo procedimento cirúrgico oftalmológico. O horário de atendimento será a partir das 5h, tendo em vista que as consultas e horários já foram agendados anteriormente e o término está previsto para as 17h.

Mais de 60 pessoas estão envolvidas no planejamento, organização e realização do mega mutirão. Além dos funcionários da Secretaria de Saúde, responsáveis pela busca e agendamento dos pacientes, a equipe médica é comandada pelo médico Eduardo Spósito, aqui de Paraíso, juntamente com profissionais médicos e equipamentos do Instituto Fábio Vieira, da cidade de Ribeirão Preto/SP.

Para a secretária de Saúde, Dulcinéa de Freitas Barroso, a parceria com o instituto Fábio Vieira é um sonho concretizado que, depois de muito estudo e planejamento, vem agraciar a população do município, carente nesse tipo de procedimento. “Muitos processos são burocráticos, demandam tempo, estudo, negociações. Mas a população sabe que essa gestão está focada na melhoria da saúde dos cidadãos paraisenses. Não medimos esforços para atender os usuários do SUS, oferecendo acolhimento digno e de qualidade”.

Importante lembrar que o paciente que se encontra na fila de espera e mudou de endereço ou telefone e não comunicou a Secretaria de Saúde, deve entrar em contato, urgentemente, no ambulatório municipal.