Avenidas recebem sinalização de trânsito

13/01/2014

As avenidas Monsenhor Mancini e Oliveira Rezende, ambas localizadas na área área central de São Sebastião do Paraíso, receberam nos últimos dias sinalização de trânsito após as obras de pavimentação asfástica realizadas pela Prefeitura. Os trabalhos foram executados por funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte.

Na Monsenhor Mancini, a partir do cruzamento com a Rua José de Bello até à Rua Gedor Silveira, foi implantada proibição de estacionamento do lado direito da via, o que permitiu haver segunda faixa de rolamento, visando a fluidez do trânsito. No cruzamento desta avenida com a Rua Pimenta de Pádua existe um semáforo e o sistema não estava comportando a fila de veículos gerada pelo equipamento. A segunda faixa tem objetivo de facilitar a travessia dos condutores que desejam fazer a conversão para a Rua Tiradentes.

Já a Avenida Oliveira Rezende, assim como a Monsenhor Mancini, recebeu capa asfáltica sobre o pavimento existente. A obra já era aguardada há muito tempo e atendeu as expectativas da população. Com o novo pavimento, veio a necessidade de nova sinalização viária, realizada pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública. A nova pintura viária torna o trânsito mais organizado e, com isso, proporciona maior segurança para condutores e pedestres, já que os cruzamentos estão sendo sinalizados com faixas de pedestres.

A Secretaria pede aos condutores e pedestres que respeitem a sinalização no local para que não hajam conflitos e até mesmo acidentes, já que é uma via de muito fluxo, com veículos de grande e pequeno porte.