Lançado edital para eleição de diretor escolar

07/01/2014

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou esta semana o Edital que estabelece normas relativas ao processo de Certificação Ocupacional para a escolha de novos diretores escolares. Há quatro anos, as diretoras atuais das escolas e centros municipais de educação infantil assumiram a direção das unidades por meio do processo democrático (prova objetiva e eleição pela comunidade escolar). Neste início de ano ocorre nova oportunidade para os atuais diretores, professores e coordenadores pedagógicos, efetivos e que estejam atuando na rede municipal de ensino concorrerem à função.

Os interessados realizam uma prova objetiva e se forem classificados podem concorrer   ao cargo nas unidades escolares, o­nde ocorrerá a eleição. “Os candidatos ao cargo de diretor escolar estarão testando e demonstrando seus conhecimentos, bem como apresentarão à comunidade escolar o seu Plano de Trabalho, que certamente refletirá suas experiências de vida pessoal e profissional, aliado a alguns princípios e valores, e passarão pelo momento de votação nas Unidades Escolares, ponto alto do exercício da cidadania ”, ressalta a secretária municipal de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta.

CLIQUE AQUI para ter acesso ao Edital 001/2014 de Certificação Ocupacional de Diretor Escolar das Unidades Municipais de Ensino, bem como os Anexos 1 e 2 que contém todas as informações a respeito. As inscrições serão de 5 a 14 de fevereiro de 2014. A prova objetiva será no dia 16 de março. A lista com o resultado dos classificados para a Certificação Ocupacional será divulgada, em ordem alfabética, em 26 de março. Em seguida virá a etapa da criação de chapas (diretor e vice), a apresentação do Plano de Trabalho à comunidade escolar, culminando com a escolha pelo voto.