Funcionários são homenageados pela Câmara

11/12/2013

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizou na noite de quarta-feira, 4 de dezembro, no Ouro Verde Tênis Clube, sessão solene de entrega de medalhas e títulos honorários e beneméritos a diversas personalidades paraisenses. No rol dos 32 homenageados, destacamos oito funcionários públicos municipais e o vice-prefeito Daniel Mendonça Aloise.

Por indicação do vereador Marcos Antônio Vitorino, receberam o título e a medalha da Ordem do Mérito Municipal os servidores Messias Duarte Alves, funcionário público desde 2001, assistente social desde 2005 e hoje coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (Creas); Evandro Carlos Alves, trabalhando na Prefeitura desde 2001 e hoje agente administrativo; Daniel Tales de Oliveira, médico, que presta serviços à Prefeitura desde 2001, sendo efetivado no cargo em 2012; e, Edmar das Graças Leite Coelho Ferreira, assistente social aposentada, que trabalhou na Prefeitura de 1995 a 2009.

Também por indicação do vereador Marcos Vitorino, o título de Cidadão Honorário ao servidor aposentado Dalvo Fátima de Oliveira, encarregado de obras que trabalhou na Prefeitura de 1982 a 2012. Este mesmo título foi concedido pelo vereador Aílson Aparecido do Nascimento (Beto) à merendeira contratada Maria José dos Santos Amaral, que trabalha na escola municipal Francisco Daniel em Guardinha desde 2008.

O servidor João Picirillo Filho, encarreado de obras de 1986 a 1° de dezembro de 2013, recebeu o título de Cidadão Benemérito. Atualmente ele está aposentado, exerce o cargo de gerente de obras e teve o título outorgado pelo vereador Jerônimo Aparecido da Silva. O médico Marcelo Safatle Soares, que atua na Prefeitura desde 1985, recebeu o título e a medalha da Ordem do Mérito Municipal concedido pelo vereador Jésu Paulo de Araújo.

O vice-prefeito Daniel Mendonça Aloise recebeu a medalha e o titulo da Ordem do Mérito Municipal, título conferido a ele pelo vereador Sérgio Aparecido Gomes. Participaram da cerimônia o prefeito Rêmolo Aloise e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Antônio Ferreira Soares, que também foi homenageado no evento.

O título de Cidadão Benemérito é aquele digno de honras, que merece recompensas e aplausos por serviços importantes ou por procedimentos notáveis prestados à sociedade. O de Cidadão Honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. Este título é concedido pela Câmara Municipal, pela Assembleia Legislativa, pela Câmara dos Deputados ou pelo Senado Federal. A Ordem do Mérito visa distinguir atos ou serviços meritórios que revelem desinteresse ou abnegação em favor da coletividade, no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas.

Dalvo Fátima de Oliveira

Daniel Tales de Oliveira