Educando para o Trânsito realiza formatura

11/12/2013

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, realizou no dia 6 de dezembro a formatura dos alunos que participaram do projeto “Educando para o Trânsito” na escola municipal Ibrantina Amaral, localizada no bairro Verona. Na oportunidade, os estudantes receberam certificado de participação.

A solenidade foi realizada na própria escola e contou com a presença da chefe do Departamento de Trânsito e Transporte, Walquiria Caetano de Pádua Vieira; da coordenadora de Educação de Trânsito, Gisele Maria da Silva e da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Maria Madalena de Pádua Furlan, além de professores, alunos e familiares dos estudantes. Durante o evento, diversas atividades foram desenvolvidas, como a apresentação dos alunos interpretando a música “Atravessando a rua”, participação em brincadeiras com o Jogotran (jogo educativo de trânsito), além de vídeos que foram exibidos. A ações do projeto prosseguem e algumas crianças foram nomeadas para serem os “agentes de trânsito mirins” da escola e, a partir de 2014, continuarão a desenvolver atividades educativas de trânsito.

“A aceitação à proposta de trabalho apresentada está sendo muito satisfatória em todas as escolas o­nde o programa vem sendo desenvolvido e quando as atividades são encerradas, recebemos uma nova solicitação para o retorno, visto que o interesse dos alunos é muito grande. Para quem desenvolve esse trabalho é muito gratificante, uma realização profissional e fica a sensação do dever cumprido, ainda mais por contarmos com o apoio da Secretaria de Educação e a parceria de todas as escolas envolvidas com o projeto”, descreve a coordenadora Gisele.