Guarda Municipal intensificará ações no final ano

10/12/2013

Para que a população possa fazer suas compras de final de ano de forma segura, a Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso disponibilizará um número maior de efetivo nas ruas. O comércio está aberto em horário especial desde segunda-feira, 9 de dezembro, provocando aumento de pessoas em circulação pelo centro da cidade, sem contar que, no dia 26 de dezembro, tem início a Festa da Congada. Por este motivo, há uma grande necessidade da GM estar à disposição da população 24 horas.

Outra ação importante da Corporação são as educativas e de orientações em relação ao trânsito. Neste final de ano, para que os pedestres e motoristas não tenham transtornos, elas acontecerão em toda região central e proximidades. “Os motoristas devem respeitar a sinalização de trânsito, e observar os horários do rotativo para que todos possam ter a oportunidade de estacionar; os pedestres devem obedecer à sinalização, atravessar na faixa e evitar andar com bolsas abertas e pertences de valor à mostra”, destaca o comandante da GM, Miguel Félix de Souza.

Dicas para você passar o final de ano sem nenhum prejuízo e desconforto:

*** Observar toda atitude suspeita de pessoas que estejam em comportamento duvidoso mas, principalmentem aquelas que lhe abordam e solicitam informações, isso, antes, durante e após a estada nas instituições financeiras;

*** Quando utilizar caixas eletrônicos, dê preferência para o período de funcionamento administrativo das agências bancárias e, no período noturno, evite sacar dinheiro, pois, alguém pode estar lhe observando e conseqüências mais graves podem ocorrer. Todo cuidado é pouco;

*** Obedecer e respeitar à sinalização de trânsito. Ela existe para a segurança de todos;

*** Recorrer sempre ao guarda de trânsito em caso de necessidade;

*** Não deixar o veículo estacionado em lugar deserto e sem iluminação;

*** Não carregar objetos de valor e grandes quantias em dinheiro;

*** Procurar andar em grupo e nunca sozinho.

O telefone da Guarda Municipal é o 153 e está disponível para solicitações, orientações e  sugestões.