Alto Bela Vista ganhará Centro Infantil

10/12/2013

O Governo Federal aprovou esta semana o projeto de construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Alto Bela Vista, em São Sebastião do Paraíso. O terreno fica entre as ruas Noraldino de Pádua e Sebastião Batista. A obra está orçada em R$ 1.559.362,69 e será toda custeada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), incluindo uma verba à parte para aquisição do mobiliário, serviço de paisagismo e acessos ao local. Após o início dos trabalhos, a previsão de entrega é de 8 a 10 meses.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Regina Márcia Penha Pimenta, inicialmente 120 crianças serão atendidas em tempo integral, mas este número poderá ser ampliado se houver atendimento também em meio período. O próximo passo é a assinatura do Termo de Compromisso, feita pelo prefeito Rêmolo Aloise e representantes do Governo Federal.

A construção do prédio será toda em estrutura pré-moldada, o­nde as vigas, paredes e telhado já vem prontos, sendo montados no canteiro de obras. O próprio Governo já se incumbiu de fazer a licitação da empresa que fará a obra, cabendo à Prefeitura apenas a terraplanagem, que é a preparação do terreno para o início dos trabalhos. O projeto do CMEI está inserido dentro do programa Proinfância B – Metodologias Inovadoras, que atende a municípios de médio porte.

Creche Veneza — A Prefeitura também aguarda a aprovação para o começo de 2014 do projeto de construção de mais uma unidade de educação infantil, desta vez no bairro Veneza, ao lado da Unidade de Saúde da Família. O novo Centro também está incluído dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, com orçamento em torno de R$ 1,5 milhão e se encontra em fase de diligência pelo Governo Federal (análise de documentos). Outros projetos da Prefeitura que podem ser contemplados com recursos do PAC 2 são a cobertura e construção de quadras poliesportivas.