Pacientes ganham transporte para casa

04/12/2013

Os cidadãos paraisenses atendidos no Pronto Atendimento e no Ambulatório Municipal de São Sebastião do Paraíso, contam, desde o dia 5 de novembro, com um “carinho” a mais depois da consulta: dois veículos Kombi para levá-los de volta para casa.

Os veículos foram especialmente adquiridos, com recursos próprios, para essa finalidade, “Transporte de Passageiros”. O serviço funciona no horário das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8h às 21h.

O intuito do transporte é oferecer maior conforto e comodidade aos cidadãos que utilizam o Pronto Atendimento e o Ambulatório Municipal para suas consultas e que não têm transporte para retornar aos seus lares. É valido ressaltar que, o serviço é oferecido somente para a volta, lembrando que a pessoa que precisa consultar no Pronto Atendimento e tem dificuldade de locomoção ou está gravemente ferida ou enferma, deve solicitar a ambulância, através do telefone 192.

Para a secretária municipal de Saúde e Ação Social, Dulcinéa de Freitas Barroso, esse serviço vem de encontro com a proposta da atual administração de oferecer saúde resolutiva e de qualidade à população paraisense. “Contratamos médicos, acabamos com as filas de espera de exames laboratoriais, tomografias, ultrassons, ressonâncias magnéticas e diversas consultas especializadas, implantamos o plantão odontológico, é assim, através dessas ações que procuramos ofertar, cada vez mais, saúde de qualidade ao cidadão paraisense que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS)”, comenta Dulcinéa.

O ponto de parada dos veículos é porta principal do Pronto Atendimento, na Rua Geraldo Marcolini, e maiores informações podem ser obtidas na recepção do local ou no Ambulatório Municipal.