Agentes culturais têm aula de decoração natalina

29/11/2013

Estudantes do curso de Agente Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Ciência Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, através do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participaram de aulas práticas durante seis dias na sede do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, localizada à Avenida Zezé Amaral, o­nde puderam confeccionar os enfeites de Natal que serão utilizados na decoração deste ano na cidade.

Sob as instruções e apoio do Departamento de Cultura, 28 alunos puseram a mão na massa e confeccionaram árvores natalinas, laços, guirlandas, anjos, manuseio de mangueira de led e tiveram, ainda, aulas práticas de costura em tecido. O curso de Agente Cultural começou em setembro nas dependências da escola municipal Noraldino Lima (centro), juntamente com outros oferecidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, com aulas realizadas nas escolas Alice Naves Ferreira (Jardim Planalto), Maria de Lourdes Dizaró (Caic), além de salas adaptadas no Anexo 1 da Prefeitura – antiga rodoviária.

Para o professor Lucas Cândido de Oliveira, a participação dos alunos na montagem da decoração natalina proporcionou a eles interatividade e aprendizado. “Eles puderam sentir a diferença entre teoria e prática e observar a dificuldade que é em se planejar e executar o que foi pensado em termos de decoração de um evento, e o Natal não deixa de ser um grande evento que contagia as pessoas”, afirmou. As aulas práticas integraram a grade curricular do curso, que termina no dia 6 de dezembro.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI.