Secretaria de Saúde recebe doação de preservativos

28/11/2013

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso recebeu na tarde de quarta-feira, 27 de novembro, cinco mil preservativos masculinos e dois mil sachês de gel lubrificantes, doados pelo Movimento Gay de Alfenas e Região Sul de Minas (MGA). O material será usado nas diversas campanhas realizadas pelo Ambulatório Municipal de Infectologia ao longo do ano, entre elas o Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no próximo 1° de dezembro e o Carnaval do próximo ano.

De acordo com Sander Simaglio Maciel, presidente do MGA, além de Paraíso, a doação dos preservativos também se deu aos municípios de Alfenas (10 mil), Fama, Poços de Caldas, Três Pontas e Varginha (5 mil para cada) — cidades-parceiras do Movimento na realização de projetos voltados à prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e no combate à homofobia. O material foi conseguido pela o­nG através de doações de empresas.

Em Paraíso, a campanha de prevenção relacionada ao Dia Mundial de Luta contra a Aids começou na segunda-feira (25). Além de laços vermelhos (símbolo mundial da campanha) e faixas alusivas ao evento espalhadas pela cidade, o Ambulatório de Infectologia distribui preservativos e panfletos nas Unidades de Saúde da Família (USF), Pronto Atendimento, casas noturnas, no próprio Ambulatório, entre outros locais. Além do que tinha em estoque, o Ambulatório também recebeu doações de preservativos da regional de Passos.

Haverá, ainda, a realização de teste rápido de HIV no Ambulatório, das 8h às 18h, durante a semana toda e nesta sexta-feira, 29, estão programados pit-stops com entrega de panfletos, preservativos e laços vermelhos, das 8h ás 11h nos seguintes pontos: Praça da Matriz, semáforo do Chopani, semáforo do Hospital Sagrado Coração de Jesus, semáforo da Escola Estadual Clóvis Salgado, semáforo da Avenida Oliveira Rezende, rodoviária, Pronto Atendimento, CAIC, Praça do São Judas e Distrito de Guardinha.