GM auxilia familiares de pessoa desaparecida

28/11/2013

No dia 21 de novembro, por volta das 18h, o Guarda Municipal Adinaldo da Costa fez contato via rádio informando que havia um cidadão em confusão mental no terminal rodoviário. Ao chegar para prestar apoio, os guardas constataram que se tratava de um idoso, de aproximadamente 90 anos, de nome José Antônio da Silva. Após alguns questionamentos com ele, verificou-se que, em seus pertences, havia contatos de sua família, residentes na cidade de Guariba-SP. Diante das informações, por telefone a Guarda Municipal conseguiu falar com uma filha do idoso, que informou à GM que seu pai estava fora de casa há um dia e a família não sabia de seu paradeiro.

Os guardas foram orientados pela filha para que embarcassem José de volta para a cidade de Ribeirão Preto, o­nde os familiares iriam encontrá-lo. Porém, não foi possível, porque o idoso não aceitou fazer o embarque. Em conversa com ele, a Guarda Municipal conseguiu levá-lo para o albergue da cidade a fim de que, posteriormente, a família pudesse buscá-lo.

No mesmo dia e com o intuito de encontrar o pai, a filha do idoso chegou em Paraíso por volta das 22h, procurou pela Guarda Municipal, que a acompanhou até o albergue, conforme relata o inspetor do turno, Aécio Luiz da Silva.

A família ficou extremamente feliz em saber do paradeiro de José Antonio da Silva e pelo trabalho qque os guardas municipais fizeram para que essa história não tivesse um final triste ou, ainda, evitando que a família perdesse definitivamente o contato com o ente querido. “Mais uma missão cumprida, pois devemos ajudar o próximo sem olhar a quem”, ressaltou o GM Aécio.