Dengue: Passeio Ciclístico é realizado com sucesso

25/11/2013

A prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Saúde, realizou domingo, 24, o primeiro “Passeio Ciclístico de Combate à Dengue”. Ciclistas da cidade abraçaram a causa e às 8h30 fizeram uma grande concentração em frente à Arena Olímpica. O evento teve como objetivo a conscientização sobre como eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti e marca o inicio da campanha de combate à Dengue 2014 que tem como slogan a frase: “Chega de Dengue; é Hora de Agir”.

O setor de Vigilância em Saúde foi o organizador do evento e contou com o apoio de diversas entidades e comércio local. O passeio ciclístico começou às 9h com uma surpresa: dois Agentes de Combate à Dengue, fantasiados de mosquito Aeds aegypti. O trajeto percorrido foi: saída da Arena Olímpica; Posto Guará; Av. Ângelo Calafiori; Igreja da Abadia; Av. Wenceslau Brás; Rua Pedro Montaldi; Rua Manoel de Oliveira Mafra (Praça da Vila Formosa). Durante o percurso, em pontos estratégicos, Agentes de Combate à Dengue ainda realizaram panfletagem de material informativo para a população paraisense.

O primeiro passeio ciclístico fez barulho e despertou a cidade para a prevenção, tendo em vista que o período chuvoso está no início. “A melhor maneira que temos de combater a dengue é conscientizar a população e é isto que estamos fazendo nessa manhã de domingo, queremos despertar todos para eliminar os possíveis criadouros do mosquito”, afirma a secretária de Saúde, Dulcinéa Barroso.

Ao final do evento vários brindes foram sorteados, entre eles, uma bicicleta que foi doada pela Associação Comercial de São Sebastião de Paraíso (Acissp). Finalizando o evento, Gustavo Bernadinho, responsável pelo Setor de Zoonoses, deixou um recado importante a todos os presentes: “A responsabilidade não é só poder público, mas, sim de toda comunidade, cada um de nós precisa fazer sua parte. Chega de dengue é hora de agir”.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI.