Passeio ciclístico de combate à dengue

19/11/2013

Com uma iniciativa inédita no município, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará o I Passeio Ciclístico de Combate à Dengue. Com o slogan “É hora de agir”, o setor de Vigilância em Saúde com apoio de diversas entidades e comércio local organizaram o evento que terá como objetivo a conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti, principalmente nessa época do ano em que é previsto o aumento de chuvas.

O passeio ciclístico será realizado no próximo domingo, 24 de novembro, a partir das 8h30, na Arena Olímpica, o­nde será a concentração dos ciclistas e a distribuição de senhas para concorrer a uma bicicleta ao final do evento. O trajeto a ser percorrido iniciará na Arena Olímpica em direção ao Posto Guará, seguindo para a Praça da Abadia, Avenida Wenceslau Braz, Rua Pedro Montaldi e finalizando na Rua Manoel de Oliveira Mafra, (na praça Bireno Marcolini - escola Ana Cândida, Vila Formosa).

Durante o evento, ciclistas profissionais estarão pedalando junto à população que ainda contará com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e o carro da Copasa distribuindo água. Ao final do evento, além do sorteio da bicicleta, cedida pela Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp), haverá alongamento feito por educador físico e interação com os presentes.

O passeio ciclístico é um evento realizado para todas as idades, sendo necessário somente que, crianças menores de dez anos, estejam acompanhadas por pais ou responsáveis. O evento marca o início da campanha contra a dengue, para o ano de 2014, tendo em vista que o período chuvoso está no início e a melhor hora para prevenir é agora, conscientizando a população a eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Mais informações pelo 3539-1040.