Prefeitura abre escola infantil na Vila Dalva

01/11/2013

Para atender a demanda de 600 crianças cadastradas na Secretaria Municipal de Educação e que ainda estão fora de uma unidade escolar, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso alugou o prédio o­nde funcionava o escritório da Cooperativa Agropecuária Paraisense (Coolapa) e transformou o espaço numa unidade de educação infantil municipal (pré-escola). As aulas começam nesta segunda-feira, 4 de novembro, para cerca de 90 crianças de 4 e 5 anos.

Inicialmente serão cinco turmas de meio período, uma pela manhã (à partir das 8h) e quatro à tarde (à partir das 12h30). Uma reunião com os pais das crianças que moram na parte alta da cidade foi realizada na semana passada no Teatro Municipal Sebastião Furlan, o­nde a Secretaria explicou todo o procedimento que se dá de forma emergencial. Para 2014, a proposta da atual administração é ampliar o número de vagas neste novo espaço.

Após o término do calendário letivo em 19 de dezembro, uma outra proposta em andamento da Secretaria Municipal de Educação é fazer uma reorganização das crianças atendidas pelos Centros de Educação Infantil, colocando-as para estudar nas unidades mais próximas de suas casas. Foi constatado, por exemplo, crianças do bairro Jardim Itamaraty (parte alta da cidade), estudando na creche do bairro Rosentina (parte baixa), quando há uma unidade próxima na Vila São Pedro.

Atualmente a rede municipal de educação conta com mais de cinco mil alunos matriculados entre educação infantil e ensino fundamental. A nova escola, ainda sem nome, funcionará na Rua Noraldino Lima, 35, Vila Dalva, e terá toda a infraestrutura das demais, como refeitório, espaço para lazer, salas de aula e funcionários capacitados para atender as crianças.

fotos: Manoel Ribeiro dos Santos