Paraíso Futsal está na semifinal da Interligas

01/11/2013

Em um jogo com 13 gols, a equipe do Paraíso Futsal derrotou o time de Cândido Rodrigues e conquistou uma das vagas nas semifinais da Interligas de Ribeirão Preto. A vitória por 8 a 5 na noite de terça-feira, 29, garante os paraisenses entre os quatro melhores em uma competição pela terceira vez na temporada. O feito já havia sido realizado nas taças EPTV e Alterosa.

A partida, contudo, quase deixou de ser realizada. Isso porque os atletas de Cândido Rodrigues chegaram ao ginásio municipal de Serrana com 40 minutos de atraso, sendo que o regulamento permite que um time entre em quadra, no máximo, 20 minutos após a hora marcada. Porém, vitória por W.O. não foi dada a Paraíso porque os organizadores da liga disseram que houve um equívoco e o horário passado à direção da equipe estava errado.

Com os dois times em quadra, os comandados do treinador Elias Ronei fizeram jus ao franco favoritismo à conquista da vaga. Logo nos primeiro seis minutos, Luquinha, Reginho e Formigão fizeram 3 a 0 para Paraíso. O quarto gol veio ainda na primeira etapa, com Gleison, que acertou um belo chute do meio da quadra.

A boa vantagem fez com que o time paraisense voltasse para o segundo tempo com certa tranquilidade e, após um descuido da defesa, Cândido Rodrigues conseguiu diminuir o placar. O ímpeto da equipe do interior paulista, entretanto, foi frustrado depois ataque certeiro dos paraisenses, que culminou no gol de Pachá.

A diferença no marcador caiu para três pela segunda vez depois de outra falha defensiva do Paraíso Futsal, mas Formigão, Pachá e Irineu se incumbiram de acabar com qualquer pretensão de Cândido Rodrigues: 8 a 2 e a classificação ficou  muito bem encaminhada.

Sem muito a perder, o time paulista apostou nas jogadas com o goleiro-linha e, em pouco tempo, conseguiu anotar três gols. A reação, porém, foi tardia e o jogo terminou com a vitória do Paraíso Futsal: 8 a 5. Mesmo com a vaga na semifinal assegurada, o técnico Ronei criticou a atuação do time. “É desanimador treinar como treinamos e acontecer tudo ao contrário em uma partida tranquila, sobre um adversário que não tem a mesma estrutura que a nossa de poder treinar todos os dias”, esbravejou.

De volta à Arena “João Mambrini”, o Paraíso Futsal aguarda a definição de seu adversário para a continuidade da Interligas de Ribeirão Preto. O time também treina para a disputa do Campeonato Mineiro, a ser realizado em novembro.