Festividades de aniversário são um sucesso

30/10/2013

Tiveram fim na noite de domingo, dia 27, as festividades em celebração ao aniversário de 192 anos de São Sebastião do Paraíso e, entre tantos eventos realizados pela Prefeitura, a Expar surpreendeu a todos de forma muito positiva. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho. Nenhuma confusão foi registrada.

O resgate de uma das mais renomadas exposições agrícolas de Minas Gerais teve início na noite de quinta-feira, 24, com a apresentação do cantor Michel Teló. O grupo Babado Novo e as duplas Milionário & José Rico e Jads & Jadson também fizeram o aniversário de Paraíso mais animado. Em todos shows, os ingressos puderam ser trocados por um quilo de alimento não-perecível. O montante arrecadado será repassado às instituições filantrópicas da cidade.

As comemorações de aniversário de Paraíso tiveram início logo na primeira semana de outubro, quando a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social organizou a Caminhada de Abertura do “Outubro Rosa”, que saiu da Praça Comendador José Honório (Matriz), e deu largada ao mês de conscientização e combate do câncer de mama.

Entre os dias 10 e 13, foi realizada na Praça Comendador João Alves (Fonte) mais uma edição da Feira de Artesanato “Balaio Mineiro UAI”. Também no feriado do dia 12 de outubro aconteceu, no Distrito de Guardinha, o lançamento o projeto “Sou 10 na Escola, Jogo Bola”, voltado para o ensinamento dos princípios básicos do futebol e que beneficiará centenas crianças daquele local.

Durante os dias 18 e 20, aconteceu na Casa da Cultura, a Exposição de Orquídeas, que trouxe aos paraisenses belas e diversificadas espécies de flores. Já no dia 25, data em que se comemora o aniversário de Paraíso, a Prefeitura realizou, no estacionamento da Arena “João Mambrini”, o tradicional desfile cívico. Na parte da tarde, duas inaugurações: Posto Policial no distrito de Guardinha e o asfaltamento da Avenida Delfim Moreira.