Paraíso comemora 192 anos de fundação

25/10/2013

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, no estacionamento da Arena Olímpica João Mambrini, o desfile cívico e militar em comemoração aos 192 anos de fundação de São Sebastião do Paraíso. Muitas pessoas compareceram ao local para prestigiar as apresentações que primaram em enaltecer a história da cidade sob diversos aspectos culturais, folclóricos, educacionais, esportivos, comerciais, entre outros. O evento contou com a presença do prefeito Rêmolo Aloise, do vice-prefeito Daniel Mendonça Aloise e do deputado federal Geraldo Thadeu, além de secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

As comemorações do aniversário da cidade tiveram início no dia 5 de outubro, com a caminhada de abertura da campanha "Outubro Rosa". Houve também, entre os dias 10 e 13 de outubro, a Feira de Artesanato "Balaio Mineiro", realizada na praça comendador João Alves (Fonte). De 18 a 20 de outubro, aconteceu a Exposição de Orquídeas, na Casa da Cultura.

Ainda hoje, às 13h, acontece no distrito de Guardinha a inauguração do Posto Policial e, às 17h, a Prefeitura de Paraíso entrega à população paraisense a pavimentação da Avenida Wenceslau Braz.

Desde o­ntem, no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, acontece mais uma edição da Expar - Exposição Agropecuária, com diversas atrações e shows. A abertura teve a presença do cantor Michel Teló. Hoje se apresenta a banda Babado Novo. Amanhã é a vez da dupla Milionário e José Rico e, fechando as comemorações de aniversário, show com a dupla Jads e Jadson. A entrada é 1 kg de arroz, feijão, açúcar ou 1 litro de óleo, que podem ser trocados em diversos pontos comerciais na cidade.