Notícias | + Listar todas
Equipe de handebol vence jogo difícil em Mococa
23/10/2013
A equipe de handebol sub-19 masculina de São Sebastião do Paraíso realizou no sábado, 19, um feito histórico. Na cidade de Mococa, no interior de São Paulo, os jovens jogaram “como gente grande” e se sagraram campões da Copa Derla na categoria adulto.
Mesmo sem entrar em quadra para disputar um jogo oficial há algum tempo, os atletas de Paraíso driblaram a ansiedade e derrotaram o time B de Mococa nas semifinais por 14 a 11 e conquistaram a vaga para a grande final, contra a equipe principal daquela cidade, considerada por todos como a grande favorita ao título da competição.
Com muita maturidade, o time paraisense soube se aproveitar do status de “azarão” frente ao adversário experiente e fez o que era pouco provável: venceu. Em partida marcada pela velocidade e força de vontade, os atletas treinados pela treinadora Leni Soares fizeram 15 a 12 no placar e subiram no lugar mais alto do pódio.
A técnica ressalta a importância da medalha de ouro e afirma que o handebol de Paraíso evolui a cada competição disputada, a cada título conquistado. “Ver nosso time de base disputar um campeonato adulto já é muito bom, imagina então como é conseguir vitórias sobre equipes tradicionais no estado de São Paulo! Isso demonstra que o handebol paraisense está crescendo e deixando um legado. Que os nossos novos atletas possam se inspirar nesses jogadores, que representam tão bem a nossa cidade”, comemora Leni.
Representaram São Sebastião do Paraíso na Copa Derla de handebol Vinicius Martins, Diego Dizaró, Mateus Franca, Lucas Horta, Andre Rocha, Jackson Rezende, Alexandre Souza, Anderson Franca, Lucas Castro, Robson Alvarenga, Samuel Diogo e Renan Rodrigues.