Balanço da Semana Nacional de Trânsito

18/10/2013

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte de São Sebastião do Paraíso realizou de 18 a 25 de setembro a Semana Nacional do Trânsito com o tema: "Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas". Conforme a coordenadora da Educação no Trânsito, Gisele Maria da Silva, foi uma campanha de suma importância para a população, que veio para alertar condutores e passageiros quanto ao uso indevido de bebida alcoólica e direção veicular. Os objetivos foram alcançados tanto com condutores como passageiros e crianças, as quais foram ministradas palestras nas escolas.

O balanço feito na Secretaria relata que foram executadas diversas atividades, entre elas palestras nas escolas municipais, colocação de faixas e banners, carreata e blitz educativa. Todas as ações foram executadas em parceria com o Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Policia Civil.

No dia 25 de setembro aconteceu uma palestra para funcionários municipais e, à noite, teve uma blitz educativa, em parceria com a Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, o­nde foram realizadas orientações aos condutores pela Guarda Municipal e a fiscalização pelas polícias Civil e Militar. O Corpo de Bombeiros fez a orientação quanto aos equipamentos obrigatórios no veiculo, entre eles o extintor. No total foram apreendidas duas motocicletas e um carro, que foram removidos ao pátio credenciado. Aproximadamente 550 crianças do 5° ano da rede municipal receberam orientações durante a campanha e 100 pessoas participaram das palestras  realizadas no anfiteatro da Secretaria de Obras e do Ceduc.