Guardinha ganha projeto social esportivo

16/10/2013

Na manhã de sábado, 12 de outubro, na quadra poliesportiva do Distrito de Guardinha, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, realizou cerimônia de lançamento do projeto social “Sou 10 Na Escola, Jogo Bola”, que atenderá crianças daquele local.

Ao todo, cerca de 180 crianças de 7 a 15 anos, moradores de Guardinha e que frequentem regularmente a escola, serão assistidas. Durante a solenidade, elas receberam das mãos do prefeito Rêmolo Aloise, do vice-prefeito Daniel Mendonça Aloise, do secretário de Esporte, Osvaldo Tosin e de demais convidados todo o material esportivo necessário para as aulas.

“O Sou 10 na escola, jogo bola não se limita apenas à prática futebolística. Compreende também o processo social e educativo, de modo a melhorar a convivência dos matriculados junto à sua família e sociedade”, afirma o vice-prefeito Daniel Mendonça Aloise.

Desde segunda-feira, 14, um técnico de futebol e um estagiário já ministram as atividades no Distrito de Guardinha. As aulas acontecem das 8h às 1h e das 13h às 16, de segunda a quinta-feira. Antes, porém, todos foram submetidos a exames médicos que atestaram que as crianças estão aptas a participar das aulas de futebol.

Vejam mais fotos acessando nossa página no Facebook. CLIQUE AQUI.